A
prefeitura de Santaluz por meio das secretarias responsáveis pela liberação de
eventos no município reuniram-se nessa quinta-feira, 06 de Março de 2014, para
discutir a Recomendação 001/2014 oriunda do Ministério Público do Estado da Bahia,
Município de Santaluz em 19 de Fevereiro de 2014 com produtores e eventos e
proprietários de casa de show luzenses.
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Foto de Geovane Andrade |
O
Superintendente Municipal de Tráfego e Responsável pelo comando da Guarda Civil Municipal, Ricardo Noronha Brasil Júnior deu inicio a leitura das considerações
expedidas na Recomendação, e evidenciou as medidas que serão tomadas pelas instituições
as quais o mesmo representa, apontando ainda a importância da GCM Santaluz em
quanto agentes de segurança pública do município.
Finalizada
a leitura preliminar o mesmo passou a palavra para o Senhor Joilson Gárcia
representante da secretária municipal de infraestrutura, que apontou a
preocupação do MP com aos jovens do município, buscando de forma preventiva
manter a segurança e os interesses das crianças e adolescentes.
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Foto de Geovane Andrade |
Em
sequencia o senhor Alex Santos representando o DETAF, descreveu as alterações sofridas
nas liberações de eventos no município de Santaluz, evidenciando que as
recomendações do MP caracterizam um trabalho conjunto do governo para garantir
melhores condições para realização dos eventos, expondo a sequencia de
instituições responsáveis pela liberação e a importância da cooperação entre as
mesmas e o responsável pelo evento, bem como a documentação necessária para
solicitação de do alvará.
Em
seguida o representante da vigilância sanitária Doutor Welington Souza expôs os
procedimentos para liberação referentes à determinação zero dois da supracitada
recomendação, dada continuidade a leitura das referidas determinações foram apontadas
questões que dizem respeito à segurança do evento frente à classificação em
pequeno, médio e grande porte.
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Foto de Geovane Andrade |
Finalizada
a noite e anotados as considerações dos convidados, os representantes das
secretárias e órgãos do município encerraram a reunião.