quinta-feira, 5 de maio de 2016

Agentes da GCM-Santaluz asseguram a tranquilidade das atividades de cadastramento eleitoral

Mediante solicitação da justiça eleitoral a prefeitura Municipal de Santaluz, o prefeito do município Zenon Nunes encaminhou agentes da Guarda Civil Municipal para assegurarem a tranquilidade de todos no período de fechamento do cadastramento Eleitoral que se encerrou nesta quarta-feira.

A juíza eleitoral substituta da 145ª zona Ana Paula considerou a necessidade de garantir a ordem e a segurança para realização das atividades pertinentes ao encerramento do prazo para alistamento, transferência e revisão eleitoral e buscou a presença de agentes no fórum Des. José Maciel dos Santos.

Os agentes estiveram presentes entre os dias 25 a 29 de Abril e 02 a 04 de Maio durante todo o horário de funcionamento do Cartório eleitoral, assegurando o cumprimento do dever do município em zelar e guardar as instituições democráticas e patrimônio público, conforme artigo 23, I da Constituição Federal.

Durante o período não foi registrado no local nenhuma alteração, sendo assegurado o acesso de todos aos serviços eleitorais.