terça-feira, 30 de julho de 2013

PROJETO SANTALUZ LUTA SOCIAL ESTA SENDO EXEMPLO NA REGIÃO SISALEIRA -

Secretaria de Assistência Social do Município de Santaluz vem praticando o verdadeiro exercício de cidadania, apoiando um projeto social onde professores de Jiu-Jitsu, Judô e Boxe tem como finalidade oferecer oportunidade a crianças e adolescentes de baixa renda, a tornarem-se atletas das modalidades esportivas apresentadas, tendo hoje cerca de setenta atletas, os professores estão ajudando os alunos a transporem as barreiras das dificuldades e do preconceito.
O Projeto foi idealizado por Herik Deivisson atleta e graduado nas três modalidades, que disse ter buscado neste projeto uma maneira de afastar esses jovens da violência urbana. Com acompanhamento escolar, social e familiar, os professores estão se dedicando o máximo de sua dedicação para “transformar esta luta no bem comum” .
 Prefeitura Municipal de Santaluz, está proporcionando às famílias dos atletas uma oportunidade única, pois, as artes marciais abrange uma nova qualidade e uma nova filosofia de vida. O “mundo dos tatames” não é só treinamentos físicos, onde há disputas de lutas e uso de técnicas de combate, é principalmente a busca pela evolução do homem através do ensino no: Respeito, disciplina, socialização, controla a hiperatividade, aprendizado de técnicas nas artes marciais, emagrecimento, alto-estima elevada, aumento de flexibilidade e força.




"O reflexo nas diversas áreas como, educação, saúde, segurança pública, será de valor incalculável", salienta Sandra Brasil, Assistente Social do Municipio.