segunda-feira, 29 de julho de 2013

G.C.M Santaluz lança Projeto RONDA ESCOLAR

G.C.M Santaluz




A Guarda Civil Municipal de Santaluz, lança a partir de hoje o projeto "RONDA ESCOLAR".
Esta ação visa garantir a segurança de funcionários das instituições e alunos, através de ações preventivas que combatam a violência nas escolas.

Infelizmente cenas de alunos brigando entre si, agredindo professores ou sendo atacados por profissionais que deveriam ensiná-los são cada vez mais comuns nas redes sociais e em noticiários da TV. Sendo assim é de suma importância que programas educativos que envolvam a comunidade sejam criados, acreditando que a presença da Guarda Civil Municipal nas escolas apresentará resultados positivos na redução da violência nas escolas, lança-se o programa RONDA ESCOLAR.

As escolas municipais da cidade receberão periodicamente as visitas da GCM, assim firmando através da Ronda Escolar uma parceria em prol da promoção de assistência e ajuda à comunidade escolar no sentido de auxiliar as dificuldades presentes no seu dia a dia. A Ronda Escolar tem a função primordial de aproximação entre o jovem e a comunidade escolar. Ela procura prevenir os atos ilícitos dentro das escolas, com isso, crianças e jovens obtém maior confiança e segurança na instituição da Guarda Civil Municipal.

Logo marca - Ronda Escolar G.C.M Santaluz