quinta-feira, 10 de maio de 2018

Guarda Civil Municipal inicia campanha do MAIO AMARELO com ações preventivas no Trânsito


A GCM intensificou nas últimas semanas o policiamento no trânsito, especialmente em abordagens a veículos para orientação sobre equipamentos obrigatórios, e condução com mais segurança e respeito ao próximo. 
Fora abordado já em semanas anteriores os Pedestres para que possam utilizar de forma segura as vias destinadas ao seu uso ( passeio, calçadas e faixa de pedestres). Nesta terça e quarta-feira foram realizadas Blitz destinada diretamente aos condutores de ciclomotores, educando e conscientizando aos mesmos sobre o perigo do não uso do equipamento de Proteção individual (capacete), e outros itens de segurança através de orientações com diálogos e panfletagem.
O foco principal das atuações são: a prevenção de acidentes, educação e socialização do trânsito no nosso município.
Para o bom desempenho da missão faz-se necessário que os os Agentes estejam nas ruas procedendo com ação ostensiva, preventiva e, quando necessário for, repressivamente.
Durante pouco espaço de tempo já foi possível verificar diminuição no número de atendimentos a acidentes de trânsito nas vias municipais e o respeito as novas sinalizações existentes, isso é sintoma de que nossas ações têm apresentado bons resultados.
Aproveitamos essa oportunidade para chamar a comunidade a cooperar com a atuação dos Agentes de autoridade de trânsito da GCM e respeitar as normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. É uma questão de preservação de vidas e de melhoria no tráfego do nosso município.
PREFEITURA+GCM+SMTT E SOCIEDADE " NÓS SOMOS O O TRÂNSITO"