segunda-feira, 20 de junho de 2016

Atendimento Emergencial 153 é disponibilizado pela GCM-Santaluz



A partir de hoje (20) a população luzense poderá realizar chamadas de emergências de forma direta e gratuita, a GCM-Santaluz disponibiliza o “153”, um serviço de emergência, que você aciona teclando os números "1", "5" e "3" de qualquer aparelho de telefone, fixo ou celular, destinado ao atendimento da população.

A Guarda Civil Municipal disponibilizara o atendimentos do 153 inicialmente em horário administrativo das 07:00 ás 18:00, mas continuara utilizando suas outras redes de atendimento 24 horas, até que o 153 seja disponibilizado 24 horas por dia para atendimento.


PARA QUE ACIONAR O 153

  • Comunicar acidentes de trânsito
  • Quando alguém foi vítima da ação de marginais;
  • Em situação de risco;
  • Para obter informações de nossos serviços;


Seja consciente, só chame 153 caso esteja realmente necessitando da Guarda Civil Municipal e seja breve, pois outra pessoa pode estar em risco real e precisando de atendimento o mais rápido possível.
Infelizmente, o trote ainda tem sido uma constante nos atendimentos de emergência 153 e tem causado vários transtornos, além de colocar em risco a vida das pessoas, portanto orientem seus filhos e amigos a usarem corretamente o 153, algum dia eles poderão precisar de verdade desse serviço de urgência.


O Diretor Comandante da GCM-Santaluz Jacson Araújo evidenciou “A importância desse meio de comunicação entre a instituição e a população luzense reforçando o compromisso da Guarda de estar sempre presente com responsabilidade, buscando proporcionar uma sociedade mais segura.”