segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

GCM participa de Diplomação e Posse de Conselheiros Tutelares


Na manhã deste domingo, 10 de Janeiro de 2016 ocorreu na Câmara de Vereadores do município a solenidade de Diplomação e Posse dos conselheiros tutelares eleitos no dia 04 de outubro de 2015, o processo eleitoral para conselheiros Tutelares em todo o Brasil.

Agentes atuaram no processo eleitoral, promovendo a interdição das vias próximas a espaço destinado a realização da eleição, promovendo a segurança de Eleitores, candidatos e da equipe de Coordenação, bem como na comissão de apuração onde acompanhou a lisura do processo.

A GCM-Santaluz foi representada na cerimonia, juntamente com outros órgãos e instituições que possuem ligações diretas ou indiretas com atuação do Conselho Tutelar, Assistência Social, Policia Militar e Câmara de Vereadores também enviaram representantes.


Durante a cerimonia foi evidenciado a importância de cuidar das crianças e dos adolescentes e da parceria entre os órgãos de segurança e assistência social do município, que junto ao Conselho Tutelar devem buscar atender as necessidades deste publico seguindo o descrito no ECA.


A Guarda Civil Municipal através de seu representante reforçou a importância da parceria entre os órgãos que já vinha sendo realizada no mandato dos conselheiros anteriores e reafirmou a disponibilidade em atender as solicitações dos recém-empossados, bem como atuação em projetos comuns.