segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Eleição para conselheiros tutelares conta com participação da Guarda Civil Municipal



No último Domingo dia 04 de outubro de 2015, ocorreu em todo o Brasil o processo eleitoral para conselheiros Tutelares, em Santaluz a Guarda Civil Municipal atuou no evento, promovendo a interdição das vias próximas a espaço destinado a realização da eleição, promovendo a segurança de Eleitores, candidatos e da equipe de Coordenação, bem como na comissão de apuração onde acompanhou a lisura do processo.


As ruas que dão acessos ao Centro Educacional Nilton Oliveira Santos – CENOS – local onde funcionaram as 10 urnas disponibilizadas para captação dos votos, foram interditadas pelos agentes da GCM-Santaluz conforme solicitação da Superintendência Municipal de Tráfego, o fluxo de veículos ficou proibido em parte da via onde os eleitores tinham acesso ao prédio.


Durante todo o dia, houve no local a presença de guardas civis municipais que buscaram atender as demandas de segurança, orientando os eleitores e agindo sempre que necessário para manter a ordem no local e o cumprimento dos direitos e deveres individuais dos participantes, a instituição estima que cerca de 5500 pessoas tenham transitado pelo local entre as 08:00 e as 17:00 horas, horários nos quais os portões foram abertos e fechados respectivamente.

A comissão de apuração de votos da eleição contou também com a participação de dois GCM´s que atuaram representando a instituição a convite da comissão organizadora na contagem manual das cédulas e no registro dos votos.


O processo foi organizado pela equipe de coordenação constituída por membros do CMDCA  - Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescentes e foi acompanhada pela Promotora de Justiça substituta da Comarca de Santaluz, Núbia Rolim dos Santos, que permaneceu no local até o termino da apuração.

“Nos sentimos honrados,  em ter participado desse ato de civilidade, garantindo a proteção dos bens,  serviços e instalações e principalmente do bem maior que existe no município os seus munícipes. Agradecemos a representante do Ministério público Núbia Rolim e a Daniela Abreu, presidente do CMDCA , pela oportunidade e reconhecimento oferecidos a GCM-Santaluz que participou pela primeira vez da eleição para conselheiros tutelares.”


Afirma o Senhor Jacson Araújo – GCM ARAÚJO Diretor Comandante da Guarda Civil Municipal de Santaluz.