quarta-feira, 23 de outubro de 2013

GUARDA CIVIL MUNICIPAL, POLICIA CIVIL E Pm ENTREGAM ACUSADO DE ASSASSINATO À JUSTIÇA.

Integra.

  Na noite do dia 21 de Outubro de 2013, a equipe da viatura GM-O1 da Guarda Civil Municipal recebeu uma solicitação proveniente do Bairro São Jorge, conhecida "Invasão do Açude Tapera". A pessoa, que não quis se identificar, informou que uma mulher estava sendo agredida por seu companheiro conhecido por "Mauro". 
  Os GCM's no exato momento tentaram comunicar o fato a policia militar, que segundo informações colhidas posteriormente, estava em diligência na zona rural do município. Por conta disso, os "guardas" deslocaram até o local na intensão de averiguar a situação e se preciso garantir a segurança da possivel vítima. Chegando lá depararam-se com uma cena nada normal. Caída na varanda de uma casa vizinha estava a senhora Maria José Lucena, bastante lesionada e infelizmente já sem vida.


Maria José
  Os vizinhos também informaram que uma segunda pessoa também foi agredida e fora socorrida por populares até o hospital municipal de Santaluz. Ambas foram atingidas possivelmente por golpes de "facão". A segunda pessoa foi identificada por Ivaneide Lucena da Silva, irmã de Maria José.
  No mesmo momento a pm também chegou ao local juntamente com o Delegado de Policia Civil, Dr Renado Miranda, que realizou o levantamento cadavérico e liberou o corpo da vítima fatal para que fosse levado  até o Departamento de Policia Técnica por uma ambulância do município.
  As três equipes, Policia Civil, Guarda Municipal e Pm começaram então a diligenciar para realizar a captura do acusado, José Amario de Jesus Cerqueira, de 34 anos.


José Amario
  Os policiais e guardas civis municipais, realizaram rodas em todas as possíveis direções que o acusado poderia utilizar como fuga. Diligenciaram por toda a madrugada, e a guarda civil municipal, continuou initerruptamente por mais de 30 horas as buscas e o auxilio as forças estaduais de segurança pública.


  Já na manhã de Terça-feira, assumiu o comando da operação o Comandante do 4º Pelotão Pm, o Subtenente Alex Freitas, que não mediu esforços em apurar, juntamente com GCM e Policia Civil, toda e qualquer informação que pudesse dar conta do paradeiro de José Amário.
Uma informação foi dada que o acusado teria se omisiado em uma área de fazenda nas proximidades do povoado de Quixaba, assim os agentes partiram em direção ao local e lá puderam averiguar que teria uma grande possibilidade do mesmo estar escondido por ali.   No local, conversaram com moradores da região e solicitaram aos mesmos que qualquer suspeita fosse informada.                   
  Permaneceram até o final da noite do dia 22, e já nessa manhã, após uma denuncia, a guarda municipal foi informada do paradeiro do acusado, e com o apoio das outras instituições, localizaram e entregaram José Amário ao Delegado titular de Santaluz. 
  Um fato curioso é que o acusado não reagiu, e os agentes notaram que o mesmo estava bastante machucado por conta da fuga por dentro de áreas de caatinga.


José Amário no HMS



  Mais uma vez, a lei foi cumprida, e as forças de segurança pública, tanto estadual quanto municipal, fizeram prevalecer a lei.



Fonte: Guarda Civil Municipal de Santaluz.