terça-feira, 4 de junho de 2013

Representante da FEBAGUAM visita G.C.M Santaluz

  Nesta Terça-feira a Guarda Civil Municipal recebeu a ilustre visita do Sr Alan Braga, 1º Secretário do Conselho Deliberativo da Federação Baiana das Associações das Guardas Civis Municipais.
Alan participou de uma reunião com os servidores e fez sua avaliação, por sinal muito positiva, sobre a estrutura da instituição luzense. Na conversa com os Gm’s incentivou-os a colaborar com o setor, e disse que é importante se vestir a camisa “azul marinho” para que somente dessa forma possam cobrar qualquer tipo de contra partida do município.
  Além disso se mostrou muito satisfeito com o apoio que o executivo municipal, Prefeito Zenonzinho e Vice Roudillys, estão promovendo a G.C.M. “Na verdade, são vocês que devem mostrar que vale muito apena investir em segurança pública”, essas foram as palavras do representante da Febaguam.
Esteve também na reunião o Vereador Manoel de Léia, que além de parabenizar os servidores, os incentivou a continuarem trabalhando da forma que estão, pois hoje, são elogiados na Câmara de Vereadores por unanimidade. O vereador ainda agradeceu a Ricardo Noronha, Comandante da G.C.M, por esta oportunidade de poder estar de perto vendo o que acontece no seio da instituição.
Ricardo Noronha, se mostrou bastante satisfeito com a visita de Alan Braga, e fez questão de frisar que nada disso estaria acontecendo se três atores não estivessem imbuídos na luta de uma guarda bem equipada e valorizada, são os atores principais, o Prefeito Zenonzinho, o Vice-prefeito Roudillys e os servidores do setor.
Para finalizar, Alan se reuniu com um dos setores mais novo da guarda, o setor assistencial, que é chefiado pelo servidor Daniel e coordenado pela assistente social Sandra Brasil. Alan aí afirmou que somente duas guardas municipais na Bahia tem essa ferramenta interna, a G.C.M de Santaluz e a da capital, Salvador.
  Em um segundo momento fora realizado uma instrução de patrulhamento em eventos especiais, ministrada pelo comandante Ricardo Noronha, qual tem formação e especialização no assunto.