quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Renovação da SMT/GCM


A prefeitura de Santaluz começa uma nova gestão com ajustes de grande importância no município e algo de transformação já pode ser visto no setor de segurança do patrimônio público, bem como não organização de tráfego.

Assim que assumiu o Executivo Municipal de Santaluz, em 01/01/2013, o prefeito Zenon Nunes da Silva Filho (Zenonzinho) e o vice-prefeito Roudillys Rios, incumbiram o funcionário público estadual, Ricardo Noronha Brasil Junior, com a missão de ser o superintendente Municipal de Tráfego e responsável pelo Comando da Guarda Civil Municipal. Ricardo, que fora nomeado oficialmente pelo prefeito, licenciou-se do estado e assim hoje exerce a função designada pelo prefeito.




Seu primeiro passo como superintendente e comandante da G.C.M foi realizar um levantamento de todos os servidores concursados do setor (guardas municipais, vigias e vigilantes), assim, com o dados na mão, distribuiu os mesmos em cada setor de trabalho. Em segundo lugar criou-se o patrulhamento motorizado, sendo disponibilizado pelo prefeito um veículo para essa função.


“A ordem do gestor municipal foi fazer da guarda municipal um departamento capaz de dar conta das suas reais atribuições. Foram também criados departamentos internos a exemplo dos setores de apoio, operacional e assistencial e estudos foram realizados para melhorar o tráfego Luzense. Com a estrutura interna criada partiu-se então para ações práticas, como a que foi realizada na praça Ulisses Guimarães(Centro de Abastecimento); organizando áreas que antes eram utilizadas pelos feirantes como estacionamento, porém, de forma desordenada e que acabavam trazendo problemas para os clientes dos comércios da área. Rondas diárias, reuniões com moto-taxis e taxistas, essas também foram outras ações realizadas além da 1ª Instrução de Primeiros Socorros para Agentes de Trânsito e Guardas Civis Municipais, sendo ministrado pelo Enfermeiro Hamilton Junior, pós-graduando em Enfermagem do Trabalho e plantonista no Hospital Municipal de Santaluz” explicou Ricardinho como é conhecido.

Ainda segundo o superintendente, existe ainda outras instruções em vista, com temas como Direitos Humanos e Táticas em Patrulhamento, além do projeto que leva a Educação no Trânsito para as escolas.

“Hoje a Superintendência Municipal de Tráfego e a Guarda Civil Municipal está de cara nova e tem o apoio incondicional da Prefeitura de Santaluz e da Febaguam (Federação Baiana das Guardas Municipais)” comemora Ricardo Noronha.

O grande trabalho que vem sendo realizado em Conceição do Coité através da Brigada Voluntária, Anjos da Vida despertou interesse no prefeito Zenonzinho que pediu a Ricardo Noronha uma visita à sede da Brigada a fim de conhecer de perto o funcionamento e posteriormente implantar no município de Santaluz.

A Brigada Voluntaria Anjos da Vida já formou quase cem voluntários e vem prestando diariamente importante serviço no socorro de modo especial a pessoas acidentadas.

Da redação CN - Calila noticias